quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Planejamento - parte 4








Após a pernoite seguiremos para nada mais, nada menos que Key West. Adorooo! Lá na pontinha da Flórida! Faz um bom tempo que não volto. Agora vou dizer uma coisa: cidadezinha caaara! Além de ser Natal, é alta temporada por ser mais quente que o norte dos EUA. Natal? Sim, vou passar 24/12 e 25/12 em Key West!


Vou contar uma coisa: já tinha comentado que não usaria o priceline para fechar os hoteis porque você precisa mais ou menos 1 mês antes da estadia para conseguir bons preços, caso contrário não sai nada! Ficamos com medo de deixar mais para frente por ser Natal e final de semana onde também as diárias são mais caras. Pesquisamos muiiito, mais muito mesmo e quando estávamos praticamente cientes que iríamos morrer numa grana para ficar hospedados no Casa Marina, eis que não sei onde nos apareceu uma maravilha! Bom não me hospedei ainda, mas a cotação dele está muito boa, já conto!


Uma grande observação sobre hoteis em Key West. Oferta é o que não falta, agora como meu marido, nós gostamos do buxixo. Tranquilidade, sim... mas o fato por ser Natal podemos beber em algum restaurante sem precisar pegar carro. Tem opção de se hospedar em outras ilhas que fica mais barato, tem opção de se hospedar nos hoteis na entrada da ilha que são mais baratos, mas vai precisar pegar carro e pagar estacionamento para ir ao buxixo. Tem uma oferta enorme de Bed & Breakfast (tipo pensão) lindíssimas naquelas casas típicas de Key West, mas grande maioria não aceita criança. Os Resorts são lindíssimos, maravilhosos, mas todos eles vocês precisam contabilizar a "tax resort" e estacionamento que não estão incluídos na diária do hotel. Resumindo quase pagando U$ 270 numa diária + extras, eis que me aparece um MOTEL! MOTEL? também fiz a mesma pergunta! Vejam só: Best Western Hibiscus Motel http://book.bestwestern.com/bestwestern/productInfo.do?propertyCode=10206&disablenav=false Estacionamento grátis, café da manhã e no buxixo. Foi o que pedi à Deus. Agora, obvio que mudei do vinho para água, não é base de comparação! Achamos legal, fechamos e depois conto como foi, pois vou olhar bem o banheiro e cheirar a cama! rsrsrs O que fazer em Key West? Nem sei ainda, mas é uma ilha e não tem muito para onde ir, mas já estou levantando os pontos turísticos. Alguns: Duval Street é a rua mais turística de Key West, ali estão concentrados todas as pousadinhas, lojinhas, pubs e restaurantes de frutos do mar. Ela é considerada a rua principal mais longa do mundo porque vai de costa a costa, rua histórica chamada Whitehead Street, onde ficam as famosas casas de Hemingway, Southernmost Point (o marco que está apenas 90 milhas de cuba), Key West Butterfly , 1316 Duval Street (enorme estufa com muitas borboletas soltas, bom para crianças), Hemingway Home & Museum , Alguns lugares famosos por suas tortas em Key West:- Blond Giraffe Key Lime Pie Factory- Kermit’s – Key Lime Pie Shoppe- Mattheessen’s, Mallory Square para assistir um maravilhoso por do sol. Tem muita coisa para se fazer...eu conto para vcs!

Sds






Um comentário:

  1. Ana Paula,
    Estou adorando seus relatos e ficando cada vez mais animada para minha viagem. Não tenho medo do frio mas vou preparada é claro. Vou fazer que nem a Paty, levar roupa térmica e luvas. Aproveite muito e continue nos contando tudinho.
    Beijos

    ResponderExcluir